lkkk lkjhg
quarta-feira, dezembro 01, 2010
O dia em que se celebra a Restauração da Independência ganha significado simbólico nos dias que correm. Está muito bem que lhes chamemos “nuestros hermanos”, conheço muitos irmãos que se dedicam quase profissionalmente a passar a perna uns aos outros. No entanto, por uma coincidência que deve fazer pensar, a celebração da separação entre Portugal e Espanha acontece, este ano, na véspera do anúncio da FIFA que ditará quem irá organizar o campeonato do mundo de futebol de 2018. A suposta “candidatura ibérica” – tão ibérica como as linhas aéreas espanholas ou o presunto – parece ser uma das favoritas.

Um jornalista da SIC dizia há pouco que seria histórica a vitória da proposta conjunta, uma vez que Portugal nunca organizou uma competição desta dimensão. Entristece-me que se considere histórica esta esmola vinda de Madrid, quando nada mais é senão uma humilhação extrema para o nosso país. Dos 21 estádios apresentados à FIFA, 3 são portugueses – Alvalade, Dragão e Luz. Das 18 cidades, apenas 2 são em Portugal – Lisboa e Porto. O representante da candidatura junto do comité da FIFA é espanhol. Nos últimos dias, veio a público a hipótese de tanto o jogo de abertura como a final serem jogados em território espanhol. Parece-me que não é preciso apresentar mais nada, vale?

Etiquetas: , ,


Damon at 3:30 da tarde

segunda-feira, novembro 29, 2010



Este senhor ensinou-me música; ensinou-me a ler; a escrever; a amar; a procurar; a apreciar as viagens nos autocarros da National Express como ninguém... Foi-me apresentado pelo meu amigo Rui Maia, muito muito antes dos X-Wife, nos tempos da secundária e das compilações em cassete. Neil Hannon. Que é como quem diz The Divine Comedy. Se as contas não me falham, sábado foi a sexta vez que o vi ao vivo. Desta vez foi diferente, sem orquestra nem sequer a banda habitual, apenas aquele irlandês franzino com ar de quem lê demasiado – não, ele apenas lê muito, nunca demasiado – e vê ainda mais filmes, um piano, uma guitarra e um copo de vinho. Ali, a alguns centímetros, um dos melhores compositores da actualidade. O meu amigo Neil.

Etiquetas: ,


Damon at 11:02 da tarde